
Ela escolhe seu próximo presidente... E tira do poder aquele que não lhe agrada. Tudo depende de seus interesses. Na final... É uma empresa capitalista. Faz-nos esquecer e não darmos importância a diversos fatos que ocorrem ao nosso redor, e não percebemos. O que devemos saber é que nada do que ela passa, podemos considerar certo ou errado, e sim um ponto de vista entre diversos ângulos sobre o fato. Produtor de verdades embaladas à vácuo desidratadas e dissolvidas em vários cores e formatos, sempre com segundas intenções e frequentemente com validade vencida.
De acordo com recente estudo realizado pela Edelman, empresa de relações públicas, no Brasil a elite acredita mais na mídia do que em qualquer outro órgão.
Vinte e cinco por cento da população brasileira com maior renda familiar têm mais confiança na mídia (64%) do que em empresas (61%), ONGs (51%), instituições religiosas (48%) ou até mesmo em seu próprio governo.
Neste levantamento, o país ficou em terceiro lugar onde a imprensa tem maior credibilidade, perdendo apenas para México (66%) e Índia (65%).
Rebeca Galindo
Concordo totalmente com você, a mídia é uma empresa capitalista sim, e só mostra aquilo que quer, que favorece e aumenta o seu ibope. A quantidade de pessoas que cai na "lábia" da mídia é enorme, muitas pessoas deixam até mesmo de formar suas próprias opiniões para adquirir apenas aquilo que os meios de comunicação defendem.
ResponderExcluirCreio que se até pesquisas estão sendo realizadas com base nesse tema( o sensacionalismo ) então a situação deve está ficando grave. Os resultados não são, provavelmente, os esperados.
ResponderExcluirO sensacionalismo deve ter freios pois como vocês já falaram a situação está ficando grave, e algo que esta desenfreado normalmente não atinge resultados esperados, pelo menos do ponto de vista da sociedade.
ResponderExcluir