"Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la." (Voltaire)

quinta-feira, 3 de junho de 2010




É perceptível como meios de comunicação já se tornaram essenciais na vida dos seres humanos, esses meios muitas vezes se resumem apenas à televisão. Isto faz com que cada vez mais a população fique restrita às informações fornecidas por ela. Fazendo com que dê mais valor a televisão do que até mesmo utensílios de subsistência. Logo, a família acaba se distanciando, pois a utilização dessas vias de acesso nem sempre são de maneira correta, fazendo com que jovens e crianças se aproximem cada vez mais do mundo virtual e se afastem do real.


Heloisa Gouveia

3 comentários:

  1. A relação entre pais e filhos de hoje está cada vez mais se distânciando. O poder que os meios de comunicação, televisão e internet principalmente, estabelece é muito forte, é tanto que o que elas publicam é "a verdade", e muitas vezes isso pode até mesmo acabar com a vida de alguém, pois um erro cometido pelas mesmas dificilmente será contradito.

    ResponderExcluir
  2. É bastante comum em um dia corrido, no qual ninguém da família para para conversa, só se reunir na frente da televisão para assistir algo do interesse de todos da casa.

    ResponderExcluir
  3. E esta relação com os aparelhos eletrônicos não começou a acontecer no dias de hoje não. Desde antigamente, as pessoas que não possuiam televisão ou não tinham condição de comprar uma, se reuniam na casa de vizinhos e familiares para assistir a tevê, às vezes com intuito de lazer, às vezes não.

    ResponderExcluir