
A midia hoje em dia não se preocupa como deveria à respeito das informações que divulga, muitas vezes ela simplesmente “joga” notícias aos telespectadores. Dessa forma, podem dar uma visão errada do fato ou do acontecimento e pessoas que não tem tanto conhecimento, acabam julgando a imprensa como “a verdade”. É impressionante como nós estamos cada vez mais expostos, um mal entendido pode acabar com a vida de uma certa pessoa, por isso é necessário que todos tenham uma visão amadurecida sobre a midia para que saibamos ser criticos.
Larissa Albuquerque
Concordo Lari, infelizmente estas notícias são tão influentes em nossas vidas que acabamos vivemos em uma sociedade moldada pela mídia. O olhar crítico e opinativo é super necessário para essa situação.
ResponderExcluirVerdade lala, muitas familias passam por isso e a midia não se preocupa com o bem estar delas, o que deveria ser o contrário, pois a midia é baseada em fatos e não em dramas familiares.
ResponderExcluirisso é um exemplo de mal uso da liberdade de expressão, após anos de repressão infelizmente não sabemos como lidar com a liberdade ainda, estamos naquela ânsia de falar divulgar, mas em meu ponto de vista a mídia deve ser imparcial assim como um juiz, deveria divulgar a notícia abordando os vários aspectos, por exemplo a caótica saúde pública é claro que em qualquer cidade do Brasil existe um problema relacionado a saúde, mas a mídia deveria divulgar a informação do porque que tal município tem este problema, as regiões metropolitanas estão fazendo sua parte porque senão o problema geralmente migra de um município para uma capital, como está sendo feito a distribuição dos repasses de verbas para saúde, aquele município com problema está investindo na saúde mesmo tipo dando a população atendimento médico, medicação, realização de exames, ou está apenas investindo em ambulância terapia que consiste em comprar várias ambulâncias e levar as pessoas para consultar na cidade vizinha, é mais fácil do que atacar e resolver o real problema local, mas é claro que isto é uma prática hoje aplicada pelos prefeitos dessas cidades no mínimo isto eu acho imoral e hipócrita para com os cidadãos, e então a todo este caos vem a mídia e divulga "numa unidade de saúde da capital tal as pessoas estão demorando 8 10 horas para serem atendidas,isto é um descaso com as pessoas ..." a mídia vai lá e faz aquele alarde todo achando que fez grande coisa, a isto eu chamo de mídia sensacionalista tendenciosa, divulgou só o lado onde a corda arrebentou, não procurou fazer um paralelo entre o dinheiro o repasse por parte do governo e o investimento, será que aquele dinheiro foi investido mesmo na saúde ou foi desviado? a abordagem da mídia deveria ser completa e não sensacionalista, o que nós os telespectadores precisamos é de mais profissionalismo por parte da mídia, a audiência deve ser encarado como um prêmio pelo bom serviço executado, e não ir atrás dela a qualquer preço.
ResponderExcluirFora reporters mediocres e sensacionalista a população já está farta de tudo isto, já temos nossa opinião formada o que nós precisamos é somente saber dos fatos que realmente acontecem sobre vários ângulos e não oque vocês querem que nós saibamos.
é o meu ponto de vista.